Construção do Templo

Nota: Sugestão de ouvir a música do vídeo anexo, enquanto lê.

 

A construção do Templo de Luz, trata da desobstrução, não do colocar tijolos, fincar estacas ou tapar o céu com telhas. Diferente do cercar, trata do libertar a partir do desapego e da não limitação.

Delimitar para compor a Luz? Ou seria libertar para decompor em Luz?

É preciso mais matéria, mais lastro para financiar a matéria, é preciso sempre mais, para, nas honrarias ornar em ouro. É preciso imitar para limitar. É preciso controlar para compor. É preciso a obediência e a servidão… Sempre foi assim, na matéria…

Compor um templo para o sabor de um governante é se submeter a acreditar que o templo é o que cobre, sem perceber que encobre o brilho próprio que é único no sentido do Um, que é centelha sem se lembrar.

Despir-se do contorno é contornar a própria existência terrena para banhar-se da própria Luz, aquela que é única, é unificar-se a essência, é sair do estado de dormência em que fomos submetidos. É submergir no Templo da Luz, aquele de que nunca saímos, mas que colocamos tantas barreiras que o esquecemos.

Cultivar o silêncio é caminho que leva de volta ao ninho, é caminho que faz lembrar no vazio, o Todo, sem condutores, sem arredores, sem exigências.

Cultivar o silêncio traz música ao coração e não palavras à boca. Amplifica a presença ao que diferencia do estar só em solidão, une-se à essência, essa que mora no Templo de Luz de onde Somos.

Quanto mais consciência mais se ergue o Templo de Luz, mais se expande o contagiante Amor, aquele que move, não o que estagna. Aquele que é força motriz, que arrebanha, não o que congela, mas sim o que propaga, o que voa e não o que enraíza, mas sim o que firma se apoiando na própria certeza daquilo que realmente É, a Luz, a pura Luz de um Templo sem tempo mas em Um.

Sophia Christou

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: