Alguma coisa mudou

abril 11, 2016 at 7:54 pm (Insights, Luz, Poemas, Vídeos)

Alguma coisa mudou
Mudou profundamente apesar de sentir sutilmente

Sinto Paz e Beleza em tudo, especialmente nas coisas simples que não costumava prestar atenção

(Esta música sempre foi um hino para mim, adoro o Gil, sua sensibilidade. Essa letra sempre foi uma das minhas preferidas…)

Mas alguma coisa mudou
Mudou profundamente apesar de sentir sutilmente

Sempre gostei mais de me aquietar para ouvir Deus do que falar para ‘Ele’
Sempre fui mais introvertida e gostei da Solitude, de ficar comigo mesma

Nunca gostei muito de roupa ou de sapatos…
Gosto de pisar na grama, na terra, na areia
Gosto de sentir o Sol com os pés.

Adoro banho… banho de mar, banho de cachoeira, banho de rio e especialmente de chuva

Mas alguma coisa mudou
Mudou profundamente apesar de sentir sutilmente

A necessidade de ficar a sós, ou de apagar as luzes, ou de calar a voz, as vozes, os sons…
Não têm mais tanta importância…

Os sapatos, a roupa…
Estar despida agora me significa despir-me do ego

E… tanto faz a roupa ou o lugar

Porque…

Alguma coisa mudou
Mudou profundamente apesar de sentir sutilmente

Minhas mãos vazias é não tentar prender o tempo

É estar pronta para atender ou socorrer
E assim, recebo, pois elas estão abertas
…E a abundância só entende isso

Alguma coisa mudou
Mudou profundamente apesar de sentir sutilmente

O caminho é o passo presente.

 

Sophia Christou
Com o cardíaco em flor

(Dedicado ao Sérgio – morador de rua que espelhou minha alma em seus olhos azuis…)

 

Deixe um comentário

